Remodelação das Instalações

Levantando Fundos

Finalmente, o projeto de remodelação das nossas instalações foi aprovado pela Câmara Municipal de Loures (CML). Deste modo poderemos posteriormente ter a licença oficial de utilização no nosso espaço para fins religiosos, conforme nos foi exigido pela CML e assim cumprirmos as nossas obrigações perante o Estado.
Mas as vantagens serão também para a nossa comunidade, que ficará a usufruir de um espaço com um salão de culto fechado e ventilado, protegido de ruídos exteriores, uma copa que ajudará na realização dos nossos “almoços comunitários” e WC’s mais adequados e preparados para também recebermos pessoas portadoras de deficiências. Sem dúvida que ficaremos com melhores condições embora não possamos aumentar a área útil devido aos limites que se encontram estabelecidos para o condomínio do qual fazemos parte.
Para além disto, como todos sabemos, remodelações implicam gastos. Neste caso, mesmo não sendo muito grandes as alterações no espaço, os custos materiais estão estimados em algumas dezenas de milhares de euros. Neste momento a nossa Igreja não tem os fundos suficientes para realização de todo o projeto, e por isso a solução terá de passar por concretizá-lo em várias fases.
Estamos a procurar obter diversos orçamentos faseados para a execução das remodelações mas temos de iniciar uma fase de levantamento de fundos, quer dentro, quer fora da nossa comunidade. Para isso, estamos a planear a realização de diversas iniciativas visando o levantamento de alguns fundos. Temos como alvo atingir a quantia de 1000 euros durante este mês. Sabemos que vivemos uma época de crise, com menor capacidade financeira por parte de todos e com membros da nossa comunidade a não terem trabalho e portanto o respetivo salário. Mas confiamos em Deus, que irá suprir as nossas necessidades e fazer com que sejam levantados os fundos suficientes para a execução desta remodelação.
Por isso apelamos aos membros da nossa comunidade e a todos aqueles que nos tem apoiado ao longo dos anos, que contribuam para este projeto, segundo a sua consciência e com alegria (2ª Cor.9:7). Cremos que Deus certamente abençoará ricamente a sua vida, “porque ela, também está em obras”! (VM)

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos."

Salmos 19:1