Quer fazer parte da história do Natal?



A história do nascimento de Jesus, continua a servir de inspiração para os desenhos de muitas crianças. Talvez seja pelo fato da maioria das crianças gostar de bebés, reis, presentes e animais, e esta história apresentar todos estes elementos. O desenho ao lado, pintado por uma criança da nossa comunidade, mostra esta realidade. 
 
Esta semana fiquei a saber que uma outra criança da nossa comunidade, de tão apaixonada que é pelas histórias bíblicas, leva, juntamente com o seu lanche, a sua bíblia para a ler aos seus colegas, e até mesmo aos adultos que trabalham na escola onde estuda. A história de Jesus e outras histórias da Bíblia são tão especiais para ela, que não se envergonha de as partilhar com os seus amigos.
Mas, será que os adolescentes, jovens e os mais adultos apresentam esta mesma paixão pelas histórias da Bíblia, em especial pela história de Jesus, como estas crianças?
Todos os anos repetimos a mesma história do Natal e portanto já a ouvimos muitas vezes. Mas porque nos devemos preocupar em contar esta história novamente? Porquê ouvi-la mais uma vez?
Porque esta história narra aquilo que é verdadeiramente importante: Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê, não morra mas tenha a vida eterna.(Jo.3:16)
Não apenas a precisamos ouvir mas responder-lhe positivamente, aceitando esse presente maravilhoso da parte de Deus, caso ainda não o tenhamos feito, e deixando que a personagem principal desta história – JESUS – nos envolva do Seu plano de edificar a Sua IGREJA.
Quer também fazer parte desta história?                                                                                             ©VM

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos."

Salmos 19:1