Um Novo Desafio

     Para muitos, setembro é um mês de começos. Milhares de estudantes e professores iniciam mais um ano letivo. Muitas pessoas iniciam novos trabalhos e muitas outras perdem aqueles trabalhos que tiveram na época alta do verão. Outros procuram uma nova oportunidade de vida ou então iniciam uma nova fase na sua vida pessoal. Não há dúvida que setembro traz, a cada um de nós, novos desafios e oportunidades, depois de um tempo em que a maioria das pessoas parou para descansar um pouco.
O que vai mudar especificamente para si, neste mês que agora se inicia? Já pensou?
Incentivamos todos os membros da nossa comunidade, bem como todos aqueles que acampanham o ministério da nossa Igreja em Portugal e no mundo, a dedicarem mais tempo à oração bem como ao estudo da Palavra de Deus. No mês passado aprendemos como a oração é uma torre fundamental na relação pessoal de cada um com Deus. A nossa lista de oração, proposta para este mês, já contempla algo que aprendemos sobre oração, nomeadamente a importância de tirarmos tempo para ouvir Deus falar ao nosso coração no tempo de oração, em vez de sermos apenas nós a falar. Mas o “castelo” da nossa vida espiritual também precisa de outra torre fundamental para ficar firme contra as “astutas ciladas do diabo”. É a torre da obediência à Palavra de Deus.
Neste “Ano da Palavra” tem sido nosso propósito valorizarmos mais a Sua Palavra. Mas como só podemos obedecer à Palavra se a conhecermos bem, desejamos continuar a comunicá-la de forma relevante e prática para transformação de cada uma das nossas vidas. Igualmente desejamos estudá-la em conjunto de forma mais profunda e para isso, para além de estudos bíblicos nos lares, desejamos divulgar o curso “Obreiro Aprovado” ministrado pelo IBP, para todos aqueles crentes que tiverem interesse em investir em tempo e em recursos na sua formação bíblica. O que acha deste novo desafio?
Invista no estudo da Palavra de Deus!                                                 

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos."

Salmos 19:1