Meditação - Dia Oração Contínua - 7 Abril

Esta meditação foi retirada do livro Fresh Wind, Fresh Fire (Um Novo Vento, Um Novo Fogo) do Pr. Jim Cymbala da Igreja Brooklyn Tabernacle. A.S.M.

"[Quando cheguei à igreja], disse, “Irmãos, sinto que realmente ouvi de Deus sobre o futuro da nossa igreja … Estava a clamar a Deus para nos ajudar— para me ajudar— a entender o que Ele mais quer de nós. E acho que ouvi uma resposta.
Não é brilhante nem profundo nem espectacular. Mas digo-vos … : De hoje em diante, a reunião de oração … será o instrumento pelo qual julgamos o sucesso ou o fracasso, pois será a medida pela qual Deus nos abençoará.
Se nos invocarmos o nome do Senhor, Ele prometeu na sua Palavra que responderá, trará os perdidos até Si, derramará o seu Espírito entre nós. Se não invocarmos o nome do Senhor, Ele não prometeu nada— nada. É tão simples quanto isso. Não importa o que prego ou o que dizemos acreditar nas nossas cabeças, o futuro dependerá dos nossos tempos de oração. Esse é o motor que moverá a igreja … ”
Nas semanas seguintes, as respostas as orações tornaram-se notáveis. Pessoas novas juntaram-se gradualmente, com talentos e capacidades que nos poderiam ajudar. Familiares não-salvos e pessoas completamente desconhecidas começaram a aparecer. … Então, semana após semana, continuei a encorajar as pessoas a orarem. … Não estávamos lá para ouvirmos uns aos outros … estávamos desesperados demais para isso. Focávamos verticalmente, em Deus, em vez de horizontalmente uns nos outros.
… Deus tinha formado um núcleo de pessoas que queriam orar e que acreditavam que nada era grande demais para Ele tratar. Não importavam os obstáculos que enfrentávamos, não importavam os ataques que vinham contra nós, … Deus ainda podia mudar pessoas e libertá-las do maligno. Ele estava a construir a Sua igreja num bairro difícil, e enquanto as pessoas continuava a clamar pela Sua bênção e ajuda, Ele tinha-se comprometido a responder."

Sem comentários:


"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos."

Salmos 19:1